quarta-feira, 29 de maio de 2013

Aquecimento Global

Este é um tema que eu acho MUITO importante. 
Quando começo a pensar e a falar sobre isso, fico até chata. Agora já estou melhor, mas uns anos atrás, quase brigava com quem não concordava e achava perda de tempo aprender sobre ou fazer algo para melhorar.  
Morro de medo do nosso futuro. Eu queria ser engenheira ambiental, e queria também trabalhar em alguma ONG em prol do meio ambiente, pena que aqui é mais difícil!

A maioria das medidas que todo mundo deveria tomar são muito simples, fáceis e na maioria das vezes, não custam nada, só um pouco de boa vontade e consciência. Se cada um fizesse a sua pequena parte, faria uma grande diferença no mundo. Tenho raiva e pena de quem nada faz (e poderia fazer), por serem pessoas tão ignorantes e céticas, que acham que nada nunca vai acontecer, que vai ter água pura pra sempre, árvores, ar puro, e que não sofreremos com crises climáticas e catástrofes.
Enfim.



Assistam a este filme: "UMA VERDADE INCONVENIENTE - Um Aviso Global"!  Está pronto para mudar o modo como você vive? A crise climática pode ser resolvida. Você pode reduzir suas emissões de carbono. Na verdade, você pode reduzir suas emissões de carbono a zero. Compre aparalhos eficientes. Ajuste o termostato e poupe energia com aquecimento e refrigeração. Climatize sua casa, utilize isolamento térmico, avalie. Recicle. Se puder, compre um carro híbrido. Sempre que puder, ande ou use a bicicleta. Onde puder, use transporte público. Aumente o controle de economia de combustível. Exija baixas emissões dos automóveis.



PEÇA QUE SEUS PAIS NÃO DESTRUAM O MUNDO EM QUE  VOCÊ VAI VIVER. SE FOR PAI, JUNTE-SE AOS SEUS FILHOS PARA SALVAR O MUNDO EM QUE VIVERÃO. Insista para os EUA restringirem as emissões de CO2 e una-se à luta internacional para parar com o aquecimento global.


Passe a usar fontes de energia renovável. Veja se sua companhia elétrica oferece "energia verde". Se não oferecem, pergunte por quê. Reduza a nossa dependência do petróleo estrangeiro. Incentive lavouras que produzam álcool. Eleja líderes que prometam resolver esta crise. Escreva ao Congresso. Se não ouvirem, concorra ao Congresso.


"ESTÁ VENDO ISSO?", ele disse.  "ESSE É O FUTURO ONDE VOCÊ VAI VIVER". Faça palestras na sua comunidade. Ligue para as rádios e escreva para os jornais. Plante árvores... Muitas árvores! Se você acredita em oração... Reze para as pessoas encontrarem forças para mudar.


Como diz o provérbio africano... "E enquanto reza... Vá fazendo!" Aprenda o máximo que puder sobre a crise climática. E depois ponha o seu conhecimento em prática.

(Leia este livro, é muito bom!)

Aquilo que damos por certo pode não estar aqui para os nossos filhos. "Isso virou meu mundo de cabeça para baixo e o sacudiu até cair tudo".


"Quando a última árvore tiver caído 
Quando o último rio tiver secado 
Quando o último peixe for pescado... 
Vocês vão entender que dinheiro não se come." 
GREENPEACE!


É UMA QUESTÃO MORAL!

O cidadão comum pode E DEVE contribuir para uma cidade mais sustentável praticando medidas simples, mas importantíssimas, como utilizar mais o transporte coletivo...
... promover a reciclagem do lixo e...



... diminuir (ou de preferência, cortar) o uso de sacolas descartáveis!



Por: Albert Arnold Gore Jr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário