terça-feira, 23 de abril de 2013

Reconhecimento

Voltar ao trabalho e receber elogio por e-mail é tão legal.
Porque receber elogios da chefe é bom, mas das clientes é melhor ainda...
E o melhor é que sou reconhecida e valorizada por algo que é certo, é verdadeiro, porque faço o melhor no meu trabalho, sempre!



segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dia de folga...

Folga do trabalho, então resolvi tirar o dia para arrumar a bagunça que fica acumulada pela correria do dia-a-dia. Minhas semanas, finais de semana são bem agitados, então fica tudo mega desorganizado. Hoje vou arrumar tudo, limpar, tirar do guarda-roupa o que não uso mais, inventar algumas artes, e a noite receber as amigas aqui em casa.


E ah, eu fico com o café ;D


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Misha, Jared and Jensen

Faz umas duas semanas que não tenho tempo para ver Supernatural e já dá saudade desses fofos! ;)


quarta-feira, 17 de abril de 2013

The clothes of princesses






"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos e jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos.”

Alice no País das Maravilhas


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quando perdemos alguém...

Certa vez eu disse que não gostava muito de envelhecer, mas não simplesmente por envelhecer, mas sim porque de acordo com o ciclo da vida, quanto mais envelhecemos, mais vamos perdendo pessoas queridas ao nosso redor, mais velhas que nós.
No dia 12 de dezembro de 2011 tive certeza de que não era tão bom envelhecer, porque não só eu envelhecia, mas todos ao meu redor, e perdemos pessoas que não queríamos e não lembrávamos que estavam tão mais velhas que nós e em breve poderiam partir.
Perdi minha oma nesse dia. A primeira pessoa próxima que perco.
E me dei conta de que é muito ruim. É muito difícil se acostumar com a perda, principalmente quando essa pessoa fazia parte da sua rotina, quando era hábito ver todos os dias. É difícil e no começo, confuso. Até cair completamente a ficha, você se esquece às vezes, e se lembra quando percebe que a pessoa não está mais lá.
Mas a gente sabe também que essa é a melhor saída para quem há tempo já vem sofrendo tanto...
Os últimos dias com ela foram muito tristes, muito mesmo. Pude ver de perto como é uma pessoa se aproximando da morte, sofrendo muito, gemendo de dor, mudando a fisionomia, não conseguindo mais andar e nem se mexer direito... É triste. Desesperador.

Hoje nossa família perdeu mais um "soldado".
Minha oma teve gêmeos, dois homens. Meu pai e meu tio. Eles perderam o pai quando tinham uns 28 anos mais ou menos, e a mãe (minha oma) nesse dia, eles com 52 anos, ela com 84.
Os dois já perderam os pais. Mas suas esposas não. Minha mãe ainda tem os pais vivos. E minha tia agora tem só a mãe viva ainda. Hoje faleceu o pai dela. Avô das minhas primas. Sogro do meu tio.
Um senhor muito alegre, de bem com a vida. Educado, que tratava as pessoas bem. Mas a doença também o pegou, essa desgraçada.
Não gosto muito de ir em velórios. Mas sinto muito pela perda deles, desejo muita força, e que possam se confortar e aos poucos amenizar a dor com a certeza de que ele está em um lugar melhor, não mais sofrendo...
Sei como é de doer a alma, pois a minha doeu quando perdi a minha oma, e ainda dói.
Faz mais de um ano. A gente se acostuma com a perda, o hábito passa, mas a dor fica.
Mas assim é a vida, a gente vai tentando preencher os espaços que vão ficando, mas isso estará sempre em nosso coração.


20 e poucos anos




A síndrome dos 20 e tantos

"Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.
As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.
Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal. Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?! Assim tão rápido?!?"

(Autor Desconhecido)

sábado, 6 de abril de 2013

L o v e !

"Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor
Se sou esquecido, devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
Tem que ter reflexo."

_Pablo Neruda_

Falou tudo!